A construção de mercados institucionais para a agricultura familiar no Brasil e na Colômbia: atores, instituições, práticas e processos de autonomia – Diálogo e interação entre pesquisa, extensão e capacitação para a SAN e desenvolvimento rural
Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo geral articular atividades de pesquisa, extensão e capacitação de recursos humanos com foco em experiências de compras públicas da agricultura familiar no Brasil e na Colômbia, com a finalidade de compreender as instituições construídas, os atores envolvidos, as práticas em jogo, e os processos de construção de autonomia.
Palavras-chave: compras públicas, agricultura familiar, SAN
Pesquisadores do GEPAD:
Catia Grisa – UFRGS
Nathália Valderrama Bohórquez – UFRGS
Paulo André Niederle – UFRGS
Sergio Schneider – UFRGS
Outros pesquisadores:
Claudia Patrícia Zuluaga Salazar – UFRGS
José Anibal Quintero Hernández – UFRGS
Patrícia Giraldo -UFRGS
Cesar Enrique Ortiz Guerrero – Pontificia Universidad Javeriana
Eric Pierre Sabourin – CIRAD – CDS/UnB
Mireya Eugenia Valencia Perafan – UnB
Neidy Clavijo Ponce - Pontificia Universidad Javeriana
Rafael Zavala Gomez Del Campo – FAO/Colômbia
Yesid Aranda Camacho – Universidad Nacional de Colômbia
Organização parceira: FAO – Colômbia
Órgão financiador: CNPq/MCTIC